Campo Grande

há 2 horas

Enquanto prefeitura retira árvore de novembro, nova queda assusta moradores da Cidade dos Anjos

Coleta da nova árvore depende da avaliação do Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil

08/12/2025 às 10:11 | Atualizado 08/12/2025 às 11:36 Sarai Brauna e Méri Oliveira
Árvore que caiu em novembro ainda está sendo retirada pela prefeitura - Berlim Caldeirão

Moradores da comunidade Cidade dos Anjos, no Parque do Sol, relatam que a prefeitura ainda não concluiu a remoção das árvores derrubadas pela tempestade do início de novembro, mesmo com o avanço de mais de um mês.

Na madrugada desta segunda-feira (8), uma nova árvore caiu sobre um barraco, deixando duas famílias impedidas de retornar às suas casas.

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) foram vistas no local com pás carregadeiras e caminhões para recolher galhos, mas se tratavam principalmente de restos de árvores derrubadas pela tempestade de novembro, e não da queda desta madrugada. Segundo os servidores, a coleta da nova árvore depende da avaliação do Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil.

A situação preocupa os moradores, que enfrentam recorrência de quedas de árvores, segundo a moradora Gleiciane Garrido Arraes, 33 anos, esta é a nona vez em quatro anos que uma árvore atinge residências na comunidade. Além de falta de energia elétrica nas casas atingidas, que já tiveram o fornecimento desligado pela Energisa para segurança.