Campo Grande

há 8 horas

Buracos gigantes tomam a Rua Paraguaçu e assustam moradores do Tijuca

Chuvas intensas fazem terra ceder após obras de esgoto e casas começam a apresentar rachaduras

13/12/2025 às 18:10 | Atualizado 13/12/2025 às 12:12 Felipe Arguelho
Repórter Top

Moradores da Rua Paraguaçu, no bairro Tijuca, em Campo Grande, estão vivendo um cenário de risco e preocupação. Recentemente, a rede de esgoto foi instalada na via, mas com as últimas chuvas, o solo começou a ceder, formando crateras profundas que tornam a passagem quase intransitável.

De acordo com relatos de Natacha Dellalibera, o buraco vem aumentando a cada dia e já ameaça a segurança das casas próximas. “Meu sogro e meu cunhado saem para trabalhar todos os dias, mas daqui a alguns dias pode ser impossível sair de casa. O buraco está ficando mais fundo, e já tem uma casa com uma rachadura enorme na frente do portão”, contou a moradora.

A situação preocupa não apenas pela dificuldade de circulação, mas também pelo risco de acidentes graves, já que a terra instável pode ceder a qualquer momento. Os moradores pedem providências urgentes das autoridades para evitar que o problema se agrave.

Entramos em contato com a Prefeitura para questionar a respeito das medidas emergenciais que a Prefeitura/empresa responsável pretende adotar para conter o afundamento do solo, prazos previstos para reparo e estabilização da via e orientações para os moradores quanto à segurança de circulação e risco estrutural nas residências afetadas, mas até o fechamento não tivemos resposta.

 

Your browser does not support HTML5 video.