há 1 dia
Jovem diz que pai é obrigado a sustentá-lo e usa enxada para fazer ameaças no Aero Rancho
Ele acabou sendo detido pela Polícia Militar, sendo encaminhado para delegacia local
Um jovem de 27 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (8) após ameaçar o próprio pai com uma enxada no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. O caso aconteceu na Rua Clevelandia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima de 70 anos contou que o filho ficou alterado dentro da residência e passou a exigir que o pai comprasse mais itens para casa e continuasse sustentando-o. Ainda conforme o relato, o jovem afirmou ter transtorno bipolar e disse que isso obrigaria o pai a mantê-lo financeiramente.
O idoso afirmou que o rapaz o ameaçou com uma enxada, por isso ficou com medo e acionou a Polícia Militar para atender o caso. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o jovem bastante agitado.
Durante a abordagem, ao ser solicitado a apresentar um laudo que comprovasse sua condição psiquiátrica, ele entregou um documento que não correspondia ao laudo e reagiu de forma agressiva aos militares, chamando um deles de “cego” e “burro”.
Os policiais decidiram conduzir o jovem até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Já na delegacia, o pai voltou atrás e disse ao delegado que não queria representar criminalmente contra o filho. O idoso contou ter medo de que o jovem sofra represálias ou até seja morto caso seja encaminhado ao sistema prisional. Ainda durante seu depoimento, afirmou que o filho faz tratamento no CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), mas não toma os medicamentos corretamente, o que provoca surtos psicóticos e episódios de agressividade.
O caso foi registrado como vias de fato e ameaças.