há 1 dia
Diz aí, Adriane? Professor ironiza: 'quem orquestrou vaias nas Moreninhas' (vídeo)
Manifestante não estava no evento e ironiza o manifesto contra Adriane Lopes
Professor Washington Pagane gravou vídeo em que questiona a prefeita Adriane Lopes (PP) sobre quem teria orquestrado as vaias recebidas por ela, na noite deste domingo (7), nas Moreninhas, em Campo Grande. Em protesto do dia 29 de novembro, a gestora o acusou de ser financiado por outros políticos. Também o chamou de bandido.
O ativista – que chegou a ser preso na ocasião – disse que o episódio de protesto nas Moreninhas foi mais um ato contrário à prefeita. Ele classificou a manifestação mais recente como pacífica e legítima, vinda do povo insatisfeito.
''A grande pergunta agora é: quem orquestrou as vaias nas Moreninhas?'', perguntou o docente. O tom usado na gravação é de ironia e desabafo, após ser acusado de ser capanga dos críticos da prefeita.
''Quem está por trás disso, quem são os mandantes [das vaias]? Será que isso não é resultado da impopularidade, da desaprovação... será que a prefeita, enfim, vai assumir a sua responsabilidade'', perguntou.
Vaias
Adriane e demais políticos participaram de evento de celebração pelos 44 anos das Moreninhas. Antes mesmo de ser anunciada pelo locutor, já era possível ouvir gritos e vaias contra a gestora.
A prefeita tentou competir falando em tom mais alto, porém, desistiu. A gestora sentiu a pressão popular e até confundiu o aniversário do bairro com o aniversário da Cidade.
Na ocasião, os populares não quiseram sequer ouvir as propostas dela para o bairro.
Washington foi preso por desacato e solto sete horas depois. Em entrevista a uma emissora de rádio, Lopes chamou os manifestantes do centro de ‘’bandidos armados que chegam de ônibus’’. Houve agressões por parte de alguns guardas civis metropolitanos a uma idosa e mãe atípica.