Política

há 2 horas

Será que essa para? Empresa terá 1 ano para construir escola integral no Centro Oeste

A obra terá o investimento total de R$ 9.564.878,47, segundo extrato publicado pela administração municipal

09/12/2025 às 19:00 | Atualizado 09/12/2025 às 12:23 Brenda Souza
Essa é uma das obras de Campo Grande que seguem paradas - Berlim Caldeirão

A Prefeitura de Campo Grande assinou o contrato para a construção de uma Escola de Tempo Integral no Bairro Jardim Centro Oeste, na região do Loteamento Jardim Paris. O investimento total é de R$ 9.564.878,47, segundo extrato publicado pela administração municipal.

O contrato foi firmado entre o Município de Campo Grande, com interveniência da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), e a empresa Predial Construções Ltda. O prazo total para conclusão dos serviços é de até 360 dias após a emissão da ordem de execução à empresa.

A nova unidade será construída na Rua Gumercindo Leite, esquina com a Rua Patrocínio. O projeto prevê uma escola de tempo integral com 13 salas de aula, conforme detalhado no projeto básico enviado ao FNDE, responsável pelo convênio que financia a obra.

Enquanto isso, outras unidades como a da Vila Natália estão aguardando para ser continuada em Campo Grande. Em outubro, o TopMídiaNews visitou a área, localizada na região sul, mostrando a degradação do que já havia sido construído. 

Por meio de nota, na época, a prefeitura se limitou em dizer que a ‘a obra está em processo de licitação’, não dando mais detalhes a respeito.

A paralisação também foi questionada por leitores, que denunciaram o fato à reportagem.