há 4 horas
Voluntária em rede contra o câncer, Arlene perde luta para a doença em Aquidauana
Nas redes sociais, moradores lamentaram a perda
O município de Aquidauana amanheceu de luto nesta terça-feira (9), com a morte de Maria Arlene de Oliveira, que realizava tratamento contra o câncer em Campo Grande. A confirmação da morte causou comoção em moradores, amigos e familiares, que acompanharam a trajetória de luta da mulher.
Maria Arlene também atuava como voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Anastácio, onde era reconhecida pelo empenho e pela solidariedade demonstrada com outras pacientes. Sua participação ativa nas ações da entidade fez com que se tornasse uma figura muito querida na região.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos se lembraram de bons momentos com Arlene. “Morei por muitos anos vizinho dela na Cohab, nos momentos difíceis ela dava a mão. Que Deus a receba no céu, vai com Deus, Dona Arlene”, comentou um.
“Não acredito meu Deus, que tristeza senhor, conhecia ela, muito amiga e ex sogra maravilhosa; descanse em paz minha amiga”, se solidarizou uma segunda pessoa.
A luta dela em combate ao câncer também foi lembrada, assim como a capacidade de ajudar a todos. “Uma guerreira, por quem sempre tive admiração!! Meus sinceros sentimentos a todos os familiares, em especial a sua filha Rubia”, “Meus sentimentos Arlene descanse em paz era minha vizinha boa pessoa, mulher guerreira lutou até o fim da vida contra o câncer, mas Deus conforte a família”, “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos, uma querida, guerreira não só por ela, mas por terceiros. Muito triste!”.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Anastácio também publicou nota de pesar nas redes sociais. “Com o coração entristecido, comunicamos que a voluntária Maria Arlene de Oliveira, muito querida por todos nós da RFCC Anastácio–MS, partiu para os braços do Pai. Em respeito à sua memória e à sua família, a sede permanecerá fechada no dia de hoje. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, conforte os corações e fortaleça todos os que a amam e sentirão saudade. Agradecemos pela compreensão e pedimos que mantenham a família em suas orações”.
O corpo está sendo velado na PAX Universal, localizada atrás do Hospital de Anastácio. O sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério Municipal de Anastácio.