Política

há 1 dia

Com possível cassação, Glauber Braga ocupa cadeira de Motta na Câmara (vídeo)

Deputado Glauber Braga (PSol-RJ) ocupou a Mesa Diretora da Câmara em protesto contra a decisão de votar seu processo de cassação

09/12/2025 às 17:25 | Atualizado 09/12/2025 às 17:24 Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews
Reprodução/Metrópoles

O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) ocupou a Mesa Diretora do plenário da Câmara na tarde desta terça-feira (9/12) em protesto contra a decisão de Hugo Motta (Republicanos-PB) de votar o processo de cassação do psolista.

“Eu aqui ficarei até o limite das minhas forças”, disse Glauber, sentado na cadeira de presidente da Casa, no plenário.

Mais cedo, policiais legislativos, deputados e o secretário-geral da Mesa, Lucas Ribeiro Almeida Júnior, pediram que Glauber deixasse o assento, mas o parlamentar fluminense se recusou.

A coluna presenciou o deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) questionando a colega Sâmia Bonfim (PSol-SP), atual esposa de Glauber, se aquela era realmente a melhor estratégia.

Diante da resistência do deputado do PSol do Rio de Janeiro, policiais legislativos ordenaram que jornalistas e assessores deixassem o plenário da Câmara. Apenas deputados podem permanecer no local.

A estratégia lembra a “invasão” bolsonarista na Câmara, quando deputados da oposição ocuparam a Mesa e impediram que o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) assumisse o posto.

Your browser does not support HTML5 video.