Interior

há 3 horas

Motociclista em alta velocidade bate em carro estacionado em Três Lagoas

Militar, o jovem se negou a fazer o teste de bafômetro

10/12/2025 às 07:33 | Atualizado 10/12/2025 às 10:05 Sarai Brauna
Imagem Ilustrativa - Wesley Ortiz

Um militar do Exército de 23 anos ficou ferido após colidir a motocicleta que conduzia contra um carro estacionado na noite desta segunda-feira (9), em Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande. O acidente aconteceu na Rua Alba Cândida Pereira da Silva, no bairro Jardim Alvorada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a motocicleta Honda CB 500F, de cor azul, bateu na parte frontal de um Volkswagen Fox branco que estava parado na via. O motorista do automóvel relatou que o motociclista seguia em alta velocidade e perdeu o controle após passar por uma valeta.

No local, os policiais constataram que o militar apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala alterada e dificuldade de equilíbrio. Questionado sobre o acidente, o homem de 23 anos não soube explicar o que aconteceu e recusou-se a fazer o teste do bafômetro.

O jovem chegou a reclamar de fortes dores no tórax e na costela direita. O Samu foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, mas o militar inicialmente recusou a imobilização e o transporte médico. Pouco depois, ele desmaiou e precisou ser levado às pressas ao Hospital Regional por uma viatura da Polícia Militar.

No hospital, ele recebeu atendimento médico. Segundo boletim, ele permanecia estável, mas com risco de complicações. O paciente apresentava fratura na perna esquerda e possibilidade de pneumotórax, aguardando tomografia e possível drenagem torácica. Caso não apresente alterações neurológicas, deverá ser transferido para o Hospital Auxiliadora.