Política

há 9 horas

Gerson Claro condena feminicídios e declara apoio à deputada Gleice Jane

Presidente da Alems critica avanço da violência contra mulheres em MS e reforça solidariedade à parlamentar alvo de ameaças

10/12/2025 às 07:46 | Atualizado 10/12/2025 às 08:00 Felipe Arguelho
Divulgação- Assecom

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Gerson Claro, voltou a manifestar indignação diante dos casos de feminicídio registrados no estado. Durante a sessão desta terça-feira (9), ele destacou a crescente preocupação com a violência de gênero e reafirmou o compromisso da Casa de Leis com ações de enfrentamento e conscientização.

Gerson lembrou que, mesmo após a mobilização nacional “Mulheres Vivas!”, realizada no último domingo (7) para alertar o país sobre a escalada da violência contra mulheres, Mato Grosso do Sul contabilizou seu 38º feminicídio do ano. “É mais um caso ocorrido justamente um dia após um movimento que mobilizou o Brasil inteiro. Isso nos envergonha e nos indigna. Somos convocados a redobrar a luta, que não é só das mulheres, mas de toda a sociedade sul-mato-grossense”, afirmou.

O presidente da Alems também dedicou parte de seu discurso à deputada estadual Gleice Jane, que foi alvo de agressões misóginas e ameaças de morte pelas redes sociais no fim de semana. Ele reiterou o apoio irrestrito da Casa à parlamentar e ressaltou a união dos deputados na defesa de medidas que ampliem a proteção às mulheres.

“Manifesto, em nome da Assembleia, nosso repúdio absoluto a qualquer tipo de violência. As instituições públicas têm avançado, com novos protocolos na Polícia Civil, ações da Casa da Mulher, iniciativas do Ministério Público e programas como o ‘Todos por Elas’. Mas essa é uma pauta que exige o compromisso de toda a sociedade: famílias, igrejas e todas as organizações que desejam um Mato Grosso do Sul livre dessa vergonha”, destacou Gerson.