Política

há 1 dia

Se motoristas derem aval, Campo Grande amanhece sem ônibus na 2ª feira

Assembleia de trabalhadores ocorre na madrugada de quinta-feira; Tudo por conta de mais um calote da Prefeitura de Campo Grande,

10/12/2025 às 17:32 | Atualizado 11/12/2025 às 08:25 Thiago de Souza
Greve pode ocorrer na segunda-feira - Berlim Caldeirão

Campo Grande pode amanhecer sem ônibus na próxima segunda-feira (15). Isso porquê motoristas e demais trabalhadores serão consultados nesta quinta-feira (11) se param ou continuam as atividades, mesmo sem receber o salário de novembro, que está em atraso. Tudo por conta de mais um calote da Prefeitura de Campo Grande,

O detalhamento vem do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, o STTCU-CG, Demétrio de Freitas. Ele esclareceu que, em razão de do transporte ser um serviço essencial, a legislação exige aviso prévio e tempo hábil para adequação dos passageiros. 

''Tem 72 horas para acontecer a paralisação. Então a gente marcou para segunda-feira. Se [motoristas] aprovarem, aí não tem ônibus na segunda-feira'', avisou Demétrio. 

Repasse 

O Consórcio que explora o serviço alega atraso no repasse da Prefeitura de Campo Grande. As empresas lamentaram não terem dinheiro em caixa para bancar os custos operacionais, salários e encargos. Inclusive, houve apelo para as autoridades tomarem providências.