Cidades

há 10 horas

Idoso de 74 anos cai duas vezes após montanha de terra ser deixada no portão em Campo Grande

Família diz que aterro foi deixado pela Prefeitura há mais de 15 dias, impedindo acesso à residência; prefeitura nega

14/12/2025 às 10:10 | Atualizado 14/12/2025 às 10:11 Felipe Arguelho
Idoso de 74 anos, em tratamento por lesão nas pernas, já sofreu duas quedas após obra deixar montanha de terra bloqueando o portão - Repórter top

Idoso de 74 anos, morador da Rua Manoel Macedo Falcão, em Campo Grande, enfrenta dificuldades para sair de casa há mais de 15 dias depois que uma grande quantidade de terra foi deixada bem em frente ao portão de sua residência, impedindo o acesso seguro ao imóvel.

Segundo relato da família, a terra foi despejada pela equipe da prefeitura para serviços na via, porém não foi retirada. Desde então, o morador, que possui lesões nas pernas e realiza tratamento de úlcera venosa, já caiu duas vezes ao tentar atravessar o acúmulo de terra para entrar ou sair de casa.

“Meu pai é idoso, tem 74 anos, faz tratamento nas pernas e não consegue passar por essa terra. Ele já caiu várias vezes. A gente precisa que a Prefeitura venha esparramar ou retirar esse aterro”, relatou a filha, que entrou em contato com a reportagem para pedir ajuda.

A família afirma que já tentou comunicar a prefeitura, mas ainda não obteve retorno. O medo é de que novas quedas aconteçam, colocando a saúde e a mobilidade do idoso em risco. 

Já a prefeitura nega responsabilidade sobre a sujeira. "A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) enviou técnico ao local e verificou que não se trata de resíduos de obra, e os serviços de drenagem e pavimentação que estão sendo executados nesta via não são nesse local", alega.