Polícia

há 1 dia

Paciente xinga médicos e guardas ao chegar bêbado na UPA Universitário

Sem necessidade de internação, ele chegou a ser liberado, mas foi preso ao retornar e ofender os profissionais novamente

11/12/2025 às 08:32 | Atualizado 11/12/2025 às 08:18 Brenda Souza
Equipes da GCM na UPA Universitário - Itamar Buzzatta

Um homem de 38 anos foi preso após desacatar profissionais de saúde e agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na UPA do bairro Universitário, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (10).

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada por volta das 12h para acompanhar o atendimento do paciente que chegou à unidade em estado de embriaguez e bastante alterado. Para evitar riscos a outros pacientes e à equipe, os profissionais de enfermagem precisaram contê-lo, amarrando-o a uma cadeira de rodas.

Enquanto aguardava consulta no saguão da UPA, o homem passou a xingar os funcionários, chamando-os de “filhos da puta” e “merdas”. Os guardas consultaram o sistema da central de operações e verificaram que não havia pendências criminais em nome do paciente.

Ele foi atendido pela médica que acionou a mãe do paciente, para buscá-lo. Segundo a equipe, não havia necessidade de internação.

Mesmo após o atendimento, o rapaz voltou a insultar os profissionais, dirigindo à médica palavrões como “filha da puta”, “vai tomar no cu” e “médica de merda”. Em seguida, repetiu as ofensas contra os guardas municipais, chamando-os de “guardinhas de merda” e “filhos da puta”.

Diante das agressões verbais e do comportamento alterado, os guardas conduziram o homem até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como desacato.