há 3 horas
Adriane vê vereador do mesmo partido se unir a Rose e 'definha' na Câmara
Ex-aliado se encontra com crítica da prefeita para discutir política
Simples postagem no Instagram revela que a prefeita Adriane Lopes (PP) perde um apoio a cada dia. Vereador Professor Riverton, do mesmo partido dela, revelou encontro com a adversária e crítica da atual gestão, Rose Modesto (União Brasil).
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, a publicação sugere que o encontro entre o ex-aliado de Adriane com Rose se deu nesta quinta-feira (11), aparentemente em uma residência com decoração natalina.
''Recebendo minha amiga Rose Modesto para uma boa conversa sobre Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Onde há diálogo, trabalho e boa vontade, há esperança!'', disse a legenda da postagem do Professor. O recado é claro: conversaram sobre política.
As hipóteses são as mais diversas: a principal é Riverton deixou de vez a base de Adriane. Desde meados de junho, o vereador se tornou crítico da gestão Lopes e vem tecendo críticas mais ácidas.
A outra é que Rose articula uma candidatura a deputado estadual. As duas legendas conflagram uma federação chamada de ''União Progressista'' e mira as próximas eleições. Ele já fez diversas viagens ao interior este ano – a pretexto de arregimentar nomes fortes para o partido em 2026, mas também com a clara intenção de ajudar o presidente da Assembleia, Gerson Claro, a fortalecer uma possível candidatura ao Senado.
Apoio
Riverton foi reeleito pelo Progressistas, mesmo partido da prefeita e inicialmente atuou na base. Depois se tornou independente e agora crítico. Um dos motivos pode ser a investida da prefeita contra a Educação, setor que ele representa e também ataque à prerrogativa dos parlamentares sobre emendas.
Derrota
Adriane viu recentemente o vereador Carlão Comunitário ameaçar sair da base. Ele reclamou que o Executivo não atende as demandas levadas por ele e que vive justamente disso para conquistar votos. O prazo dado pelo vereador do PSB é dezembro deste ano e prometeu mudanças para fevereiro de 2026.