há 4 horas
Barracos são destruídos com chuva e queda de árvores na comunidade Cidade dos Anjos (vídeo)
Segundo moradores, as quedas de árvores são recorrentes na comunidade
Moradores da comunidade Cidade dos Anjos, em Campo Grande, vivem dias de apreensão após a queda de pelo menos nove árvores durante as últimas chuvas que atingiram a Capital. Nesta sexta-feira (12), mais algumas árvores caíram após as tempestades da manhã e destruíram barracos de famílias no local.
A queda mais recente atingiu a casa do pastor Alexander Vallejo, que afirma que diversas árvores da região estão com as raízes podres e ameaçam despencar a qualquer momento. “Tive que mandar minha esposa e meus filhos para a casa da minha cunhada, só eu estou dormindo aqui, porque a situação está complicada. Pedimos a ajuda técnica do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Sisep [Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos], mas parece que estão jogando o problema um para o outro. Estamos pedindo ajuda”, relata.
“Só queremos uma moradia digna. As famílias só estão lutando pelo que é deles, as condições estão muito difíceis”, complementa. Os moradores pedem que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizem o corte das árvores que oferecem risco direto às famílias.
Além disso, também pedem o apoio com mantimentos e materiais de construção, como telhas, lonas e madeira, para reparos emergenciais e reconstrução de barracos danificados. Quem quiser ajudar poderá ir diretamente à comunidade e procurar por Alexander.
A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Campo Grande, que indicou que o assunto deve ser tratado diretamente com a prefeitura. Até o fechamento desta matéria a prefeitura não respondeu à solicitação, mas o espaço segue aberto para futuras manifestações.