há 5 horas
Foragido da Justiça de Minas por tentar matar a esposa é preso em MS quase 20 anos depois
Ele estava escondido há cerca de 10 anos em Três Lagoas
Agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande, prenderam um homem de 49 anos condenado por tentativa de homicídio qualificado contra a própria esposa. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais há quase duas décadas. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (12).
O crime aconteceu em 2006, na cidade de Turmalina, quando, motivado por ciúmes, o então marido atacou a vítima com golpes de madeira, em circunstâncias que dificultaram a defesa dela. Após o ataque, o agressor fugiu do estado e passou a viver clandestinamente.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava escondido há cerca de 10 anos em Três Lagoas. Ele foi julgado e condenado a quase seis anos de prisão em regime fechado pelo crime.
A prisão ocorreu após a SIG receber pedido de apoio da Polícia Civil mineira para o cumprimento do mandado, que indicava a possível localização do foragido. Depois de diligências, ele foi encontrado em uma residência no bairro Jardim das Oliveiras.
O condenado foi levado à sede da SIG para o cumprimento formal do mandado, passou por exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado às celas da DEPAC. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para Minas Gerais.