Campo Grande

há 5 horas

A mulher na janela? Vizinha é acusada de apontar câmera de segurança para o quarto da outra

Segundo a vítima, os conflitos já se arrastam desde o início de 2025

13/12/2025 às 11:51 | Atualizado 13/12/2025 às 10:33 Sarai Brauna
Imagem ilustrativa - Repórter top

Uma moradora do Aero Rancho procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência por perseguição contra a própria vizinha, após uma série de conflitos que já se arrastam desde o início de 2025, em Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima relatou que mantém desentendimentos antigos com a vizinha e que, somente neste ano, três ocorrências anteriores já foram registradas por injúria, ameaça e perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Segundo a vítima, apesar dos boletins, até o momento não houve intimação relacionada a esses casos.

A situação teria se agravado nos últimos dias. Conforme o relato, a vizinha passou a jogar lixo em frente à residência da comunicante e, nesta sexta-feira (12), instalou uma câmera de monitoramento direcionada diretamente para a janela do quarto, além de enquadrar parte do quintal e da varanda da casa.

A vítima afirmou à polícia que a posição do equipamento invade sua privacidade e caracteriza perseguição. Diante do contexto, a autoridade policial deliberou pelo registro do boletim e a comunicante manifestou interesse em representar criminalmente contra a vizinha.

O caso foi registrado e deverá ser apurado pela Polícia Civil.