Campo Grande

31/12/2025 11:30

Após escapar de incêndio no Santa Luzia, mãe e filhas pedem ajuda para reconstruir a vida (vídeo)

Móveis e roupas de bebê foram destruídas pelo fogo após marido não aceitar o fim e incendiar imóvel com vítimas dentro

31/12/2025 às 11:30 | Atualizado 31/12/2025 às 12:36 Dayane Medina
André de Abreu

A mulher que teve a casa incendiada pelo companheiro, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande, escapou de uma tentativa de feminicídio, mas ainda precisa de ajuda para reconstruir a vida, após o companheiro colocar fogo no imóvel por não aceitar a separação.

No local, a reportagem constatou cenas que evidenciam a dimensão da destruição. Roupinhas de bebê queimadas, peças infantis consumidas pelo fogo ainda no varal e o forte cheiro de fumaça que permanece no ambiente.

Abalada, a mulher está temporariamente abrigada na casa do avô, que fica nos fundos do terreno. Ela segue amamentando a filha mais nova, de 1 ano e 8 meses, mesmo muito abalada emocionalmente. A adolescente de 15 anos, filha mais velha, também está muito assustada com tudo o que presenciou.

Além da perda material, a vítima relatou medo constante. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e foi registrado como violência doméstica, tentativa de feminicídio e incêndio criminoso.

Diante da situação, a família pede ajuda para recomeçar após a prisão do autor. São necessárias doações de roupas, alimentos, móveis, itens básicos de casa e produtos para bebê, já que o imóvel foi completamente destruído pelo fogo. O contato para quem puder ajudar está sendo divulgado pela família, por meio da filha adolescente, que se mobiliza para buscar apoio enquanto tentam reconstruir a vida após a tragédia.

Quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato com a família no WhatsApp (67) 99957-1516.