Campo Grande

12/03/2026 09:19

Ignorados pela prefeitura, moradores aplicam tapa-buraco por conta própria no Parque dos Laranjais

Administração de residencial de luxo decidiu executar o serviço em frente ao acesso principal para reduzir riscos a moradores e visitantes

12/03/2026 às 09:19 | Atualizado 12/03/2026 às 09:19 Diana Christie
Repórter Top

Cansados de serem ignorados pela prefeitura de Campo Grande, moradores de um condomínio de luxo decidiram realizar o serviço de tapa-buraco na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira. O reparo ocorreu na área externa, especialmente em frente ao acesso do conjunto residencial.

A administração do condomínio informou que a decisão de intervir na via pública aconteceu no momento em que eram realizados reparos na parte interna do local. Segundo o comunicado, o buraco já havia recebido um preenchimento provisório com brita para minimizar transtornos anteriores.

Apesar de não citar a gestão Adriane Lopes (PP), o administrativo do residencial destacou que o serviço é de competência municipal. "Sabemos que esse tipo de manutenção é de responsabilidade da prefeitura. No entanto, considerando os riscos para veículos, moradores e visitantes, decidimos providenciar o reparo para garantir mais segurança no local", afirmou em nota oficial.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura sobre a qualidade do asfalto e o cronograma de serviços, mas não obteve resposta. O espaço fica aberto para retorno.