28/03/2026 10:24
Cobrança de dívida termina em tiros e vira tentativa de homicídio em Campo Grande
Suspeito se recusava a pagar a dívida
Cobrança de dívida terminou em tiros e mobilizou a polícia na tarde desta sexta-feira (27), em Campo Grande. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no bairro Vila Serradinho, após uma discussão entre vítima e autor escalar para tiros.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria contraído uma dívida com a mãe da vítima há cerca de um ano, mas nunca quitou o valor. Após diversas tentativas frustradas de cobrança, a família já havia desistido de insistir, até o reencontro entre os envolvidos.
Nesta sexta, a vítima reconheceu o autor conduzindo um veículo Cruze branco e decidiu abordá-lo para cobrar a dívida. A conversa rapidamente se transformou em discussão, já que o suspeito se recusava a pagar.
Durante o desentendimento, o autor foi até o carro, pegou uma arma de fogo e apontou em direção à vítima.
Ao perceber a ameaça, ela tentou fugir correndo em direção à motocicleta, momento em que o suspeito efetuou dois disparos.
Apesar da gravidade, os tiros não atingiram a vítima.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local realizando os primeiros levantamentos. Após a saída da equipe, a vítima retornou para procurar possíveis câmeras de segurança.
Durante a averiguação, foi encontrado no chão um estojo de munição deflagrado, calibre .380.
O caso segue sob investigação.