Campo Grande

05/04/2026 15:15

Idosa opera apêndice de urgência e tem complicações depois de ter alta na Santa Casa

Paciente tem 72 anos e foi liberada mesmo com secreções no local da cirurgia

05/04/2026 às 15:15 | Atualizado 05/04/2026 às 13:45 Rebeca Ferro
As despesas com o tratamento particular ficaram acima dos R$8 mil - Arquivo Pessoal

Uma idosa de 72 anos teve que realizar uma cirurgia de emergência de apendicite no dia 28 de janeiro, na Santa Casa de Campo Grande, mas teve complicações após liberação.  

Após passar 19 dias internada, ela recebeu alta mesmo com secreções e dores no local da cirurgia. De acordo com o professor e assistente social, Josué Lemes de Oliveira, 46 anos, foi avisado à equipe médica, mas ainda assim ela foi liberada. 

"Depois de 15 dias retornarmos para consulta de retorno na Santa Casa, e falei ao médico que atendeu ela ainda estava com dorme saindo secreção, e explique que ainda estava com dor e na cirurgia estava saindo secreção. Ela tomou os antibióticos e não adiantou, então tive que levar ela para uma consulta particular e lá ela ficou internada porque para sarar seria somente tomando antibiótico com veia, então ela está internada tomando os antibióticos". 

Josué resolveu fazer uma rifa para conseguir custear as despesas da mãe que continua internada. Somadas, as despesas para controlar a infecção chegam a R$8.751, e o professor afirma não ter outra solução para conseguir cobrir o valor. 

Interessados em contribuir podem acessar o link da rifa clicando aqui