Interior

16/04/2026 16:44

Bebê é internada com hematomas na cabeça e levanta suspeita de maus-tratos em Dourados

Mãe da criança negou a suspeita

16/04/2026 às 16:44 | Atualizado 16/04/2026 às 16:26 Carol Rampi
Ilustrativa - Wesley Ortiz/Arquivo TopMídiaNews

Uma bebê de apenas cinco meses foi internada na manhã desta quinta-feira (16), no Hospital da Vida, em Dourados, município a 221 quilômetros de Campo Grande, com lesões na cabeça, o que levantou a suspeita de maus tratos pela equipe médica. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após profissionais de saúde identificarem que os ferimentos apresentados pela criança não seriam compatíveis com causas naturais. A paciente estava internada na área verde da unidade e aguardava transferência para o Hospital Universitário.

Conforme avaliação médica, a bebê apresenta hematomas intracranianos, cuja origem ainda será investigada. A equipe responsável pelo atendimento considerou a situação incompatível com relatos de acidentes comuns.

Em depoimento, a responsável pela criança, de 23 anos, negou qualquer tipo de queda, convulsão ou trauma recente que pudesse justificar as lesões.

Diante da suspeita, o caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registro e investigação. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação.

A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias e possíveis responsabilidades sobre o caso.