Campo Grande

21/04/2026 09:30

Sem 'bocas de lobo', água das chuvas invade casa de moradores do Los Angeles (vídeo)

Moradora relata que até um de seus móveis estragou com a situação

21/04/2026 às 09:30 | Atualizado 23/04/2026 às 08:02 Sarai Brauna
Sem 'bocas de lobo', água das chuvas entra na casa de moradores do Los Angeles (vídeo) - Repórter Top

Na Rua Dom Fernandes Sardinha, no Los Angeles, a água tomou conta não apenas da rua - que virou um verdadeiro rio - mas também das casas dos moradores, em Campo Grande. 

Dias de chuva, como deste domingo (19), viram um pesadelo para Sheila Gomes e a família. Nesses períodos, precisam trazer diversos rodos, porque uma certeza eles têm: vão precisar impedir que a casa alague.

Moradora da região há sete anos, Sheila relata que o principal problema é quando a água desce da Rua Divino de Castro, que assim como a rua dela, não tem nenhuma estrutura - como cascalho ou 'boca de lobo - para impedir que a água escoe.

"Toda vez que chove, essa rua vira um rio e entra água dentro da minha casa. A água não tem para onde ir", desabafou a contribuinte. 

Sheila comentou também estragos em seus móveis por conta da invasão da água, como o guarda-roupa no quarto. 

Ainda segundo o relato, a moradora afirma que o problema piorou com a chegada do esgoto, e que, desde então, a água teria entrado pelo menos três vezes em sua residência. 

O que diz a prefeitura?

"A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) faz a manutenção periódica das vias não asfaltadas dos bairros, mas, devido condições climáticas desfavoráveis, o andamento dos trabalhos é prejudicado, uma vez que o patrolamento e cascalhamento são serviços que não há como serem executados com o solo encharcado".

* Matéria editada 23/04/2026 às 08h03 para adicionar resposta da prefeitura

 

Your browser does not support HTML5 video.