Polícia

há 2 meses

Criança de 11 anos tenta defender a mãe e apanha do próprio pai em Dourados

Suspeito ainda teria se escondido dentro de casa no momento da prisão

22/04/2026 às 14:43 | Atualizado 22/04/2026 às 14:22 Carol Rampi
Ilustrativa - André de Abreu

Um homem foi detido após ameaçar a esposa, agredir o próprio filho, de apenas 11 anos e resistir à abordagem policial , no bairro Chácaras Caiuás, em Dourados, município a 221 quilômetros de Campo Grande. 

Para a polícia, a mulher relatou que o companheiro estava agressivo e tentava agredi-la dentro de casa. Durante a confusão, o filho do casal, de 11 anos, teria tentado defender a mãe e acabou sendo agredido pelo autor.

Temendo novas agressões, a vítima deixou a residência com a criança e buscou abrigo na casa da mãe. Mesmo assim, ao retornar ao imóvel acompanhada de familiares, a situação ainda era de tensão.

No local, os policiais tentaram conversar com o suspeito, que se recusou a colaborar, desobedeceu às ordens e chegou a dizer que não permitiria a entrada da equipe na residência. Ele chegou a se esconder dentro do imóvel, sendo necessário apoio de outras viaturas para realizar a detenção.

Segundo a equipe, o homem apresentava comportamento agressivo, o que exigiu o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Apesar do susto, a mulher decidiu não representar criminalmente contra o companheiro nem solicitar medida protetiva. Ela afirmou que o caso se tratou de uma discussão e que, após a intervenção, o homem se acalmou, não se sentindo mais ameaçada. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.