Polícia

há 2 meses

Idosa mata filhote de cachorro recém-nascido em Maracaju (vídeo)

Em visível estado de embriaguez, ela estava com uma caixa cheia de cachorrinhos quando foi abordada pela Polícia Militar

23/04/2026 às 15:52 | Atualizado 24/04/2026 às 13:23 Brenda Souza
Reprodução/Maracaju Speed

Alguns cachorrinhos precisaram ser resgatados pela Polícia Militar após uma idosa de 74 anos matar alguns animais. O caso aconteceu em uma casa da Rua Querubina, localizada na região da Vila Margarida, em Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até o endereço, pois ela estava jogando os cachorrinhos recém-nascidos na rua e já teria matado um deles. Além disso, a mulher estava batendo na cadela que havia dado cria.

Ao chegar no local indicado, os militares encontraram a mãe dos doguinhos trancada para fora de casa. Enquanto isso, a idosa segurava uma caixa com os outros filhotes.

Ao ser abordada, ela entregou a caixa e se deitou no chão. Em visível estado de embriaguez, ela afirmou que não iria levantar. As equipes do Corpo de Bombeiros precisaram ser acionadas para atender à mulher e encaminhá-la para o Hospital Soriano Correa.

O filho da suspeita foi então chamado para ir até o imóvel. Ele detalhou que a mãe é alcoólatra e toma medicação controlada. Por saber que ela não tem condições de cuidar dos animais, iria ficar responsável por eles.

O caso acabou sendo registrado como maus-tratos na Delegacia de Polícia Civil e será investigado.