Polícia

25/04/2026 07:26

Agricultor é assassinado na fronteira; escapou de atentado há 20 dias

Ferimento mortal foi na cabeça do trabalhador, que vivia em assentamento

25/04/2026 às 07:26 | Atualizado 25/04/2026 às 13:22 Thiago de Souza
Vítima teve cabeça atingida no ataque - Reprodução Ponta Porã News

O agricultor Miguel Balmaceda Maciel, 52 anos, foi assassinado, na tarde desta sexta-feira (24), no assentamento Virgem Del Pilar, na Colônia Potrero Sur, no Departamento de Amambay, no Paraguai. A vítima tinha escapado de um atentado no dia 5 de abril, na região que faz fronteira com MS. 

Confomre o Ponta Porã News, as autoridasdes paraguaias relataram que os criminosos chegaram de forma direta e executaram a vítima, que morreu no local. Os suspeitos fugiram e, até o momento, ninguém foi preso. 

Ataque

Em 5 de abril, diz o site, a casa do agricultor foi alvo de um ataque a tiros. Ele sobreviveu e registrou o caso na polícia local. À época, Miguel acreditou que fora uma tentativa de roubo. Mesmo após o atentado, a vítima seguiu na moradia. 

A Polícia Nacional do Paraguai segue investigando o caso para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime. Enquanto isso, o clima na comunidade é de medo e indignação diante de mais um episódio de violência no campo.