Polícia

02/05/2026 13:11

Motorista se acidenta, abandona carro e vai para casa ileso em Dourados

O veículo foi encontrado por moradores, que passavam pelo local e acionaram a Polícia Rodoviária Federal

02/05/2026 às 13:11 | Atualizado 02/05/2026 às 11:53 Brenda Souza
Leandro Holsbach/Alerta Dourados

Um motorista escapou da morte após se envolver em um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (2) na BR-163, nas proximidades do trevo da Bandeira, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e escapar ileso.

Segundo o site Alerta Durados, a vítima estava em um Fiat Palio quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. Após o acidente, o motorista conseguiu retornar para casa e relatou o ocorrido a familiares.

Ainda de acordo com os parentes, uma possível causa para o acidente seria a limpeza do mato às margens da rodovia, que teria deixado o trecho mais perigoso, já que restos do mato teriam ficado sobre a pista.

Já nas primeiras horas da manhã, pessoas que passavam pela região perceberam o veículo fora da pista e acionaram a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A equipe da PRF esteve no local e solicitou apoio da concessionária responsável pela rodovia, a Motiva Pantanal. Durante o atendimento, foi constatado que não havia vítima no local.

Segundo familiares, o motorista permanece em casa, com dores pelo corpo e alguns arranhões, sem ferimentos graves.

O veículo foi removido e encaminhado ao pátio da Polícia Rodoviária Federal.