Polícia

há 3 meses

Homem joga moto furtada contra viatura da PM e foge correndo a pé no Colúmbia

Ele estaria ameaçando a ex-companheira e por isso as autoridades foram acionadas

08/05/2026 às 13:52 | Atualizado 08/05/2026 às 12:06 Brenda Souza
Ilustrativa - Arquivo TopMídiaNews/Berlim Caldeirão

Um homem de 31 anos conseguiu fugir da polícia após uma perseguição ocorrida na noite desta quinta-feira (7), no bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. O suspeito é investigado por furto de motocicleta, ameaça contra a ex-companheira e dano ao patrimônio público.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi inicialmente acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica. Conforme o relato, o autor estaria ameaçando e tentando agredir a ex-companheira.

No endereço indicado, os policiais não encontraram nem a vítima nem o suspeito. Após contato telefônico feito por um vizinho, a mulher retornou ao imóvel e informou que o ex-companheiro esteve na residência fazendo ameaças. Ela contou ainda que o homem fugiu antes da chegada da equipe policial.

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe do suspeito entrou em contato com os militares, informando que também possui medida protetiva contra o filho e que ele estaria em sua residência. A mulher relatou ainda que ele utilizava motocicletas possivelmente furtadas e poderia estar armado.

Com as informações, os policiais iniciaram buscas pela região e localizaram o suspeito na Rua Vaupes, empurrando uma motocicleta Honda CG 160 prata. Conforme o registro policial, ao perceber a aproximação da viatura, ele arremessou a moto contra o veículo policial, causando danos na porta dianteira e no paralama.

Na sequência, um dos policiais iniciou perseguição a pé e ordenou que o suspeito parasse. Durante a fuga, o homem teria colocado a mão na cintura como se fosse sacar uma arma. Diante da suspeita de que ele pudesse estar armado, um disparo foi efetuado pelo militar, mas ele não foi atingido e continuou correndo.

O suspeito conseguiu escapar ao entrar em uma área de mata alta nas proximidades. Equipes realizaram buscas e cercos na região, mas ele não foi encontrado.

Após a fuga, os policiais verificaram que a motocicleta apresentava o miolo da ignição danificado, indicando possível furto. Próximo ao veículo foram encontrados uma chave de fenda e um alicate de pressão, objetos que podem ter sido utilizados para adulterar a ignição.

Inicialmente, a motocicleta não possuía registro de furto ou roubo no sistema policial. No entanto, ao ser contatado, o proprietário informou que ainda acreditava que a moto estava estacionada em frente à residência e só percebeu o crime após a ligação da polícia.

A perícia criminal foi acionada para realizar os levantamentos na motocicleta e na viatura danificada. O veículo foi removido para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos).

O caso foi registrado como furto e dano qualificado contra patrimônio público. O suspeito segue sendo procurado pela polícia.