Interior

09/05/2026 08:46

Homem com esquizofrenia é achado desnutrido e alcoolizado em Jaraguari

Caso ocorreu na área rural do Município; suspeita é de abandono por parte da mãe

09/05/2026 às 08:46 | Atualizado 09/05/2026 às 10:08 Thiago de Souza
Paciente estaria sob cuidados da mãe - Reprodução Rádio Caçula - ilustrativa

Homem de 48 anos, diagnosticado com esquizofrenia, foi encontrado em situação de desnutrição, na tarde desta sexta-feira (8), em uma chácara, em Jaraguari. A vítima também faz uso de drogas e teria sido vítima de desatenção da mãe. 

As informações são do boletim de ocorrência e dão conta que o dono da propriedade permitiu que uma mulher ficasse no local após o falecimento do esposo dela. Na residência moram ela e o filho que sofre da doença psiquiátrica. 

Ao se aproximar do local, o dono da chácara foi informado por vizinhos que o homem estava sozinho na casa há mais de três dias. Além disso, sem alimentação e sem tomar os remédios controlados.  O Corpo de Bombeiros foi chamado e encontrou o paciente com sinais visíveis de embriaguez, desnutrição e junto de cães e gatos no local. 

Ainda conforme os militares, havia  restos de comida espalhados e  panelas e pratos acumulados.  A inquilina foi acionada por telefone e discutiu com o proprietário da chácara e com o filho.  

O caso foi registrado na Depac Centro, em Campo Grande.