Interior

há 2 meses

Passageiro de motocicleta morre após batida contra carro estacionado em Três Lagoas

Piloto perdeu o controle da moto durante tentativa de ultrapassagem e permanece internado em estado gravíssimo

24/05/2026 às 12:11 | Atualizado 24/05/2026 às 12:13 Diana Christie
Fatos MS

Mateus Alves Faustino dos Santos, 25 anos, morreu em um acidente entre uma motocicleta e um carro, na madrugada deste domingo (24), na Avenida Clodoaldo Garcia, bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. Outro rapaz, de 22 anos, foi socorrido em estado gravíssimo.

Segundo o Fato MS, Mateus ocupava a garupa de uma Honda Fan 160 conduzida pelo jovem de 22 anos. A dupla trafegava na via no sentido centro-bairro por volta das 4h20.

Relatos repassados à Polícia Militar indicam que o piloto transitava em alta velocidade e tentou ultrapassar, pela direita, outra moto que saía de um estacionamento em frente ao local conhecido como "Casarão". Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção e bateu de forma violenta na traseira de um Volkswagen T-Cross estacionado na avenida.

O impacto arremessou os dois ocupantes da moto no chão com ferimentos severos. Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros Militar prestaram os primeiros socorros no local e encaminharam as vítimas ao Hospital Auxiliadora.

Conforme o Fatos MS, Mateus não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. O condutor da Honda Fan permanece internado sob cuidados médicos e seu quadro clínico é considerado gravíssimo.

O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Criminal estiveram no endereço para realizar os procedimentos necessários. As autoridades competentes investigarão as causas exatas e a dinâmica da ocorrência.