Polícia

há 3 semanas

Professor perde o controle, briga com aluno e tenta puxar adolescente pela camiseta em Três Lagoas

O aluno teria questionado uma ordem do professor e o homem iniciou uma discussão em sala de aula

28/05/2026 às 12:51 | Atualizado 28/05/2026 às 10:27 Rebeca Ferro
Imagem ilustrativa - Wesley Ortiz

Um adolescente foi vítima de lesão corporal por parte de um professor na tarde desta quarta-feira (27) em uma escola localizada na Rua Coronel João Gonçalves de Oliveira, no bairro Interlagos, em Três Lagoas. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente estaria sentado no fundo da sala de aula, comendo o seu lanche, quando o professor se aproximou e mandou que ele se sentasse em uma das mesas localizadas na parte frontal da sala. 

O adolescente teria questionado ao professor o motivo da ordem e, de acordo com relatos da vítima,  o professor afirmou que  "alunos já foram expulsos por muito menos e que, se quisesse, poderia expulsá-lo".

Diante da fala, o aluno afirmou que não havia necessidade de o professor falar daquela maneira com ele, momento em que o professor se exaltou, passou a discutir com o adolescente e, em seguida, o encaminhou para a coordenação do colégio. 

Enquanto ambos seguiam para a coordenação, o professor teria colocado a mãe nas costas do estudante para conduzi-lo, momento em que o adolescente alertou que não desejava ser tocado. O professor então pegou o estudante pela gola da camiseta e o puxou. Nesse momento, a vítima conseguiu se desvencilhar do professor. 

Os pais do adolescente e a equipe de policiamento escolar foram chamados ao local. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.