Geral

17/11/2013 10:05

Público prestigia Moto GP em Campo Grande, mas trânsito está tranquilo

Etapa Internacional

17/11/2013 às 10:05 | Atualizado Juliene Katayama e Schimene Weber
Foto: Schimene Weber

As vias de acesso ao autódromo de Campo Grande, saída para Três Lagoas, estão tranquilas, mesmo com público de peso. A sétima etapa do Moto 1000 GP será realizado neste domingo (17), na Capital. A organização conta com apoio da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) no local.


Esta é a primeira vez que a competição, homologada este ano como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, visita a capital sul-mato-grossense, o que deve acirrar ainda mais as disputas, uma vez que grande parte das equipes e pilotos nunca andou nesse traçado.


O gaúcho Rafael Bartagnolli, da equipe brasiliense BSB Motor Racing, liera o campeonato com 108 pontos. Na segunda colocação, com 90, aparece o argentino Sergio Fasci, da MG Bikes Yamaha Racing, disposto a reduzir essa desvantagem em Campo Grande.


O paranaense Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team, sustenta o terceiro lugar na tabela com 80 pontos, mantendo o objetivo inicial de figurar entre os cinco melhores da temporada. O paulista Dudu Costa, da Mobil Rush Racing, aparece em quarto, com 71 e também na disputa pelo título da GP 600.


A disputa pela liderança do campeonato tem sido acirrada desde seu início. O argentino Fasci abriu a temporada com vitória em São Paulo. Na sequência, Bertagnolli obteve três primeiros lugares consecutivos, nas etapas de Pinhais, novamente São Paulo e Cascavel.


Fasci voltou ao topo do pódio na terceira vez em que a categoria teve um evento no autódromo paulista de Interlagos, desta vez valendo pela quinta etapa, e Bertagnolli restabeleceu sua vantagem conquistando a quarta vitória no ano diante de sua torcida em Santa Cruz do Sul.


(Atualizada às 11h44 para correção de informação)