Geral

17/11/2013 10:46

Polícia prende suspeito por morte de soldado de MS em Rondônia

Confronto

17/11/2013 às 10:46 | Atualizado Juliene Katayama
Foto: Divulgação/Alerta Notícias

Um homem suspeito de participação na morte do soldado sul-mato-grossense Luís Pedro de Souza Gomes, foi preso em Rio Pardo (Rondônia). Na quinta-feira, em conflito durante reintegração de posse na Floresta Nacional (Flona) do Bom Futuro. Oficialmente a detenção aconteceu por posse ilegal de arma de fogo, mas a Polícia confirmou que ele é investigado pelo crime.


O suspeito foi detido em casa, onde foram encontrados munições, uma arma de fogo, pólvora, um binóculo e rádios. “Por enquanto esta pessoa está sendo presa por posse irregular de uma arma de fogo. Caso seja comprovada a participação dele no crime que vitimou o policial então novas providências serão tomadas, talvez até a escolta dele para o presídio em Porto Velho”, detalhou o delegado Marcio Souza Mamede.

Segundo informações, o policial foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do ombro, que transfixou para o tórax e provocou a morte. A vítima chegou a ser socorrida por colegas de farda, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O conflito começou na tarde de quarta-feira (13), quando integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Força Nacional chegaram ao local. A Polícia Militar foi chamada para reforçar a situação.


Cerca de 300 pessoas estavam mobilizadas no protesto que derrubou árvores e queimou pontes na linha 6, estrada que dá acesso ao distrito, deixando desta forma os homens da operação ambiental bloqueados dentro da Flora.


Fonte: Alerta Notícias