Polícia

há 3 horas

Amigos brigam e um acaba no hospital em Costa Rica

Rapaz de 26 anos confessou as agressões, alegando ter sofrido ameaças e provocações antes da briga

22/06/2026 às 11:17 | Atualizado 22/06/2026 às 09:44 Diana Christie
Google Street View

Um jovem de 24 anos precisou de atendimento médico após ser agredido com empurrões e socos no início da noite deste domingo (21), na Rua Abadio Paes da Silva, no bairro Jardim Eldorado, em Costa Rica.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Fundação Hospitalar local assim que o ferido deu entrada na unidade. Ele apresentava um corte na região do supercílio e inchaço próximo à mandíbula.

Durante a conversa com a equipe, o paciente relatou que havia acabado de chegar à residência da sogra quando foi atacado por um amigo. O rapaz alegou não saber precisar o que motivou a violência.

Na sequência, a guarnição se deslocou até o endereço apontado e encontrou o suspeito, um jovem de 26 anos. O rapaz confessou a autoria dos golpes, mas apresentou um contexto diferente para a confusão.

Ele afirmou que o colega estava na casa de sua namorada e começou a ameaçá-lo e provocá-lo. O rapaz informa que se sentiu intimidado e partiu para cima da vítima.

Com a admissão dos fatos, o autor foi conduzido à delegacia local para as providências cabíveis. O depoimento oficial, no entanto, não pôde ser registrado naquele momento porque o sistema da unidade estava fora do ar.

O suspeito foi liberado sob o aviso de que receberá uma intimação oficial e informou aos policiais que não tem interesse em representar criminalmente contra o outro envolvido. O jovem agredido permaneceu em observação na fundação hospitalar para acompanhamento médico.