Interior

há 2 horas

Vazamento de gás causa incêndio e destrói cozinha de residência em Selvíria

Morador estava preparando refeição quando foi surpreendido pelas chamas

25/06/2026 às 17:11 | Atualizado 25/06/2026 às 15:43 Carol Rampi
Imagem Ilustrativa - Silas Lima

Um incêndio causado por um vazamento de gás destruiu completamente a cozinha de uma residência na região central de Selvíria, município a 399 quilômetros de Campo Grande. Apesar da gravidade do incidente, o morador conseguiu sair a tempo e não sofreu ferimentos.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma pessoa informar que uma casa estava em chamas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o fogo concentrado na cozinha e se uniram a moradores da vizinhança para combater o incêndio.

De acordo com o relato do morador, de 20 anos, ele preparava alimentos quando ocorreu um vazamento de gás seguido por chamas no botijão de GLP. O fogo se espalhou rapidamente pelo cômodo, obrigando-o a abandonar a residência.

Apesar do rápido controle do incêndio, a cozinha foi completamente destruída. O fogo danificou paredes, teto, instalação elétrica, móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos.

Após o combate às chamas, o local foi isolado para segurança dos moradores e o caso encaminhado à Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do incêndio.