há 2 horas
Com 4 palcos, Bonde das Maravilhas é atração nacional de festival neste sábado em Campo Grande
A programação inclui shows de artistas locais, DJs, apresentações de ballroom, rodas de samba, batalhas de rima, performances e outros
O Centro de Campo Grande será palco de uma grande celebração da diversidade neste sábado (27), com a realização do Festival da Diversidade. O evento, promovido pelo Ibrat (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades), terá como principal atração nacional o grupo Bonde das Maravilhas e promete reunir milhares de pessoas em uma programação gratuita dedicada ao orgulho LGBTQIAPN+.
Conhecido por coreografias que viralizaram nas redes sociais e músicas que marcaram uma geração, o Bonde das Maravilhas sobe ao palco como destaque do festival, que ocupará a região da Rua 14 de Julho com apresentações culturais, música, dança e atividades voltadas à economia criativa.
A proposta é transformar o centro da Capital em um corredor cultural, incentivando a circulação do público entre diferentes espaços com atrações simultâneas. A programação inclui shows de artistas locais, DJs, apresentações de ballroom, rodas de samba, batalhas de rima, performances, intervenções artísticas, feira de expositores e ações interativas.
Além de celebrar o mês do orgulho LGBTQIAPN+, o festival busca fortalecer a produção cultural da comunidade e movimentar o comércio da região central.
Segundo um dos apoiadores do evento, o vereador Jean Ferreira, o festival surge para reforçar a importância da ocupação dos espaços públicos por meio da cultura e da diversidade.
"O Festival da Diversidade é uma celebração da nossa existência, da nossa arte e da nossa capacidade de transformar a cidade através da cultura. Queremos mostrar que Campo Grande é diversa, criativa e que a população LGBTQIAPN+ faz parte da história e do desenvolvimento da nossa Capital", afirmou.
Com entrada gratuita, o Festival da Diversidade acontece neste sábado, das 18h às 00h.