há 2 horas
Idoso é resgatado com feridas na pele e caso de maus-tratos é investigado em Anastácio
Homem apresentava escaras na região lombar e foi encaminhado ao Hospital Municipal
Um idoso de 65 anos foi resgatado na tarde deste sábado (27) após uma denúncia de maus-tratos na Rua Rita de Souza da Silva, em Anastácio.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio à equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que apurava uma denúncia de possível negligência contra o idoso.
No local, a moradora informou que era responsável pelos cuidados do homem e afirmou que já havia buscado ajuda junto aos órgãos públicos em outras ocasiões, mas não teria recebido atendimento.
Durante a vistoria, as assistentes sociais constataram indícios de maus-tratos. O idoso apresentava feridas do tipo escaras na região lombar, quadro que motivou o acionamento de uma ambulância para encaminhá-lo ao Hospital Municipal de Anastácio, onde recebeu atendimento médico.
Diante da situação, a mulher responsável pelos cuidados do idoso foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.