Cidades

há 2 horas

Terça-feira começa com tempo firme, calor e baixa umidade em Mato Grosso do Sul

As temperaturas entram em elevação gradual, as máximas previstas em 30°C e 35°C

30/06/2026 às 07:11 | Atualizado 30/06/2026 às 07:13 Sarai Brauna
Berlim Caldeirão

Esta terça-feira (30) marca o início de um período de tempo estável em grande parte do estado, com predomínio do sol e variação de nebulosidade ao longo do dia.  

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a condição atmosférica é influenciada por uma circulação anticiclônica em níveis médios da atmosfera, o que inibe a formação de nuvens de chuva na maior parte das regiões.

Com isso, as temperaturas entram em elevação gradual, com máximas previstas entre 30°C e 35°C em diversas áreas do estado.

Apesar do predomínio do tempo firme, o alerta fica para a baixa umidade relativa do ar, que deve oscilar entre 25% e 45%, aumentando o risco de desconforto respiratório e exigindo atenção redobrada com hidratação e exposição ao sol, especialmente nas horas mais quentes do dia.

Em relação a previsão de temperaturas por regiões:

Regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: Mínimas entre 11-19°C e máximas entre 20-31°C.

Regiões Pantaneira e Sudoeste: Mínimas entre 14-19°C e máximas entre 20-34°C.

Regiões Bolsão, Norte e Leste: Mínimas entre 16-20°C e máximas entre 29-34°C.

Campo Grande (Capital): Mínimas entre 18-21°C e máximas entre 28-31°C.