há 2 horas
Há quase um ano, lixo toma conta de calçada e revolta comerciantes do Jardim dos Estados (vídeo)
Após 3 solicitações feitas à Prefeitura, comerciantes se sentem abandonados
Há 11 meses morando na região, o empresário Lionel Soares convive com o mesmo problema: o acúmulo de lixo e galhadas na calçada ao lado do seu comércio, na Rua Paraíba, no Jardim dos Estados. Segundo ele, o local tem sido usado irregularmente como ponto de descarte de resíduos, situação que, apesar das reclamações feitas à prefeitura, permanece sem solução.
Lionel conta que, desde que se mudou para a região, o cenário nunca mudou. Pelo contrário, o volume de resíduos apenas aumentou com o passar dos meses. "Desde que eu mudei para cá, a situação continua a mesma. Nunca retiraram e, na verdade, só aumenta. As pessoas acham que ali é um local para descarte de lixo, folhas e outros resíduos, mas não é", afirma.
De acordo com o empresário, foram feitas pelo menos três solicitações à Prefeitura para que a limpeza fosse realizada. No entanto, ele diz que nunca recebeu retorno. "Ficam de dar um retorno, mas isso nunca acontece", desabafa o comerciante.
Além do impacto visual e desconforto de trabalhar entre o lixo, Lionel conta que chegaram a queimar as folhas e lixo na região e os próprios comerciantes tiveram que apagar.
Segundo ele, o problema afeta não apenas o seu estabelecimento, mas diversos comércios instalados na região.
A equipe do TopMídiaNews entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para cobrar um posicionamento sobre o descarte irregular na região.