há 2 horas
Adolescente de 14 anos é baleada durante abordagem em MS
A adolescente está internada na unidade hospitalar e o estado de saúde é considerado estável
Uma adolescente de 14 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem da Polícia Militar no início da noite de segunda-feira (29), no bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Militar.
Segundo o registro da ocorrência, uma equipe de motociclistas da PM realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta Honda Biz conduzida por um adolescente. Os policiais iniciaram a perseguição e deram ordem de parada.
Durante a abordagem, um dos policiais militares, ao desembarcar da motocicleta oficial com a arma funcional em punho, a motocicleta policial teria perdido a aderência no chão devido à presença de pedras soltas na pista, provocando a queda do militar, momento em que ocorreu um disparo da arma de fogo, atingindo a passageira da biz, uma adolescente de 14 anos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a vítima, sendo encaminhada ao Hospital Municipal e, posteriormente, transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
A adolescente está internada na unidade hospitalar e o estado de saúde é considerado estável.
Ainda de acordo com a ocorrência, o adolescente que conduzia a motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informou ter recebido autorização da mãe para utilizar o veículo.
O padrasto da adolescente, em contato com o site regional Veja Folha, disse que pedirá explicações sobre o caso. “Estou indignado com o que aconteceu e quero que as autoridades expliquem o caso, porque isso aí não está certo”, disse.