Polícia

há 2 horas

Homem com transtornos mentais é encontrado andando sozinho em rodovia de Maracaju

Os familiares teriam feito um boletim de ocorrência de desaparecimento da vítima

02/07/2026 às 10:31 | Atualizado 02/07/2026 às 09:29 Brenda Souza
Polícia Militar de Maracaju - Reprodução/Maracaju em Foco

Um homem de 41 anos que estava com registro de desaparecimento foi encontrado caminhando sozinho na manhã de quarta-feira (1º), em Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava sinais de transtorno mental e seguia a pé em direção a Ponta Porã quando foi localizado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por volta das 10h por pessoas que informaram sobre a presença do homem caminhando pela via. Os policiais foram até o local e identificaram que se tratava de uma pessoa conhecida na cidade por apresentar problemas mentais.

Durante a abordagem, a equipe consultou a central da Polícia Militar e foi informada de que havia um registro de desaparecimento envolvendo o homem.

Ele foi encaminhado ao Hospital Soriano Corrêa, em Maracaju, onde ficou em observação médica. Conforme o registro policial, o homem estava consciente, colaborativo e não apresentava lesões aparentes, não sendo necessário o uso de algemas ou de força para o atendimento.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil e registrado como abandono de incapaz e desaparecimento, consumação ou extravio. As circunstâncias do desaparecimento serão apuradas pela investigação.