Campo Grande

há 2 horas

Cansados dos buracos, moradores do Oiti sonham com asfalto que só existe no papel (video)

Com trechos ainda sem pavimento, bairro sofre em época de chuvas 

28/07/2026 às 09:30 | Atualizado 28/07/2026 às 11:06 Méri Oliveira
Gabriel do Carmo

As ruas do Jardim Oiti, em Campo Grande, são em grande maioria asfaltadas. Porém, no trecho onde a Rua Três Poderes cruza com a João Francisco Damasceno, os moradores relatam muito transtorno quando se trata da época de chuvas (mas não somente). 

A Rua Três Poderes não é totalmente asfaltada e, pouco antes de chegar à João Francisco Damasceno, há um declive justamente em um trecho sem asfalto, mas repleto de pedregulhos e, ainda, de entulhos depositados nos buracos, na esperança de que estes reduzam em número, proporção e extensão. 

Moradores relataram que, quando chove, toda a água que vem da parte mais alta do bairro, por meio da Três Poderes, acaba trazendo também detritos variados, como pedregulhos, pedras maiores, terra e lixo, muito lixo. 

Eles também já procuraram a prefeitura em busca de soluções e, segundo um dos moradores - que prefere não se identificar por medo de represálias -, afirmou que foi numa dessas que eles descobriram que a rua em questão consta como já asfaltada. Informação que, claramente, verificamos in loco não ser condizente com a realidade. 

Tudo isso sem contar os buracos enormes no mesmo cruzamento, que há tempos requerem reparo, também já solicitados pela vizinhança à prefeitura, mas sem resposta e sem ação.

O espaço do TopMídiaNews fica aberto caso a prefeitura queira se manifestar sobre a situação.