há 2 horas
Acusados de matar pintor e enterrar corpo no quintal vão a júri em Sidrolândia
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma disputa envolvendo o imóvel onde a vítima morava
Quatro acusados pela morte do pintor Magno Fernandes Monteiro serão julgados nesta quinta-feira (23), no Fórum da Comarca de Sidroândia. O júri está marcado para começar às 9h.
Sentam no banco dos réus Natally Machado da Silva, João Pedro Lopes, Otávio Miguel Santos de Souza e Jailson da Conceição do Nascimento, denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Durante a sessão, o Conselho de Sentença será formado por sete jurados, ouvirá as teses apresentadas pela acusação e pelas defesas, além de analisar as provas reunidas ao longo da investigação.
Caso mobilizou Sidrolândia
O caso começou com o desaparecimento de Magno, registrado em 2023. Durante meses, familiares buscaram respostas sobre o paradeiro do pintor.
O mistério terminou em 22 de maio de 2024, quando o corpo da vítima foi encontrado enterrado no quintal da própria residência, localizada no bairro São Bento, em Sidrolândia.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Magno foi assassinado com golpes de martelo e facadas. Depois do crime, os acusados teriam enterrado o corpo em uma cova aberta no terreno da casa, na tentativa de ocultar o homicídio.
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma disputa envolvendo o imóvel onde a vítima morava. A hipótese deverá ser debatida durante o julgamento.