Campo Grande

há 1 hora

Homem morto no Jardim Noroeste havia deixado unidade socioeducativa há quase um ano

Luis Fernando Bento passou pela Depac Cepol, Deaij e Unei Novo Caminho entre outubro de 2024 e setembro de 2025

26/07/2026 às 10:12 | Atualizado 26/07/2026 às 10:14 Sarai Brauna
Repórter Top

Luis Fernando Bento, de 19 anos, morto a tiros na noite de sábado (25), no Jardim Noroeste, em Campo Grande, havia deixado a Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho em setembro do ano passado.

Luis Fernando era morador de Ribas do Rio Pardo e estava em Campo Grande há aproximadamente uma semana. Ele foi atingido por pelo menos quatro disparos no cruzamento das ruas Era Atômica e Bartolomeu Mitre.

Testemunhas contaram que os autores estavam em uma motocicleta vermelha. O passageiro teria efetuado os tiros e a dupla fugiu em alta velocidade. Mesmo ferido, Luis Fernando ainda caminhou alguns metros antes de cair.

Conforme registros do sistema policial, ele foi apreendido em 21 de outubro de 2024, após o cumprimento de um mandado, e encaminhado à Depac Cepol. No dia seguinte, deixou a unidade por determinação judicial.

Em agosto de 2025, Luis Fernando voltou a ser encaminhado às autoridades. Ele passou pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e, posteriormente, foi levado à Unei Novo Caminho. A saída da unidade ocorreu em 2 de setembro daquele ano.