Política

há 1 hora

Acusado de estupro por Soraya, vice de Flávio promete vir a MS para campanha (video)

Alfredo Gaspar ficou conhecido por pedir a prisão de Lulinha por roubo de aposentados

10/08/2026 às 09:11 | Atualizado 10/08/2026 às 09:23 Thiago de Souza
Senadora de MS diz que não precisa provar nada - Marcos Oliveira Senado e Kayo Magalhães Câmara - arquivo

O candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro (PL), Alfredo Gaspar, do mesmo partido, prometeu vir ao MS durante a campanha eleitoral. O parlamentar foi acusado – sem provas – pela senadora de MS, Soraya Thronicke (PSB) de estuprar uma menina de 13 anos. 

O parlamentar fez uma vídeochamada com o deputado Rodolfo Nogueira (PL) e disse que estaria à disposição e gostaria muito de vir ao Mato Grosso do Sul para pedir votos. 

Polêmica

Mesmo sem qualquer tipo de prova, Soraya e o deputado petista Lindbergh Farias trouxeram a a acusação logo após Gaspar – que era relator da CPMI do INSS – indiciar e pedir a prisão de Lulinha e outros suspeitos pelo desvio bilionário de aposentados do Instituto. 

A senadora de MS disse que não precisava apresentar provas e que era do deputado a obrigação de mostrar que não cometeu crime. Ela justificou que já tinha ciência da denúncia e a manteve em sigilo, mas veio à tona em razão das provocações de Alfredo contra Lindbergh. 

A denúncia foi levada para a Procuradoria-Geral da República, que por sua vez pediu autorização do Supremo para investigar Alfredo Gaspar.  

Your browser does not support HTML5 video.