há 1 hora
Carlos Eduardo vivia nas ruas há quatro anos antes de morrer na Praça Ary Coelho
Jovem teria ingerido etanol pouco antes de passar mal no Centro de Campo Grande
Carlos Eduardo, de 26 anos, vivia em situação de rua cerca de quatro anos antes de morrer na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Natural de Ilha Solteira (SP), ele foi sepultado no sábado (15) no Cemitério Cruzeiro, depois de ter sido identificado e ter os trâmites funerários autorizados pela família.
Segundo o amigo que preferiu não se identificar, ele conheceu Carlos em 2022, quando o jovem já vivia em situação de rua.
“Conheço desde 2022. Ele estava em situação de rua”, contou ao TopMídiaNews.
Carlos morreu na manhã do dia 11 de agosto, depois de passar mal na região da Rua 14 de Julho. Conforme relatos de pessoas que estavam no local, ele teria ingerido etanol pouco antes de cair.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a realizar manobras de reanimação, mas Carlos não resistiu.
Marcos afirmou que, segundo relatos de outros moradores de rua que conviviam com ele, o consumo de etanol misturado com água acontecia quando não tinha dinheiro para comprar bebida alcoólica.
“Infelizmente, eles têm esse hábito de tomar etanol misturado com água quando não têm dinheiro para comprar pinga”, comentou.
Apesar da suspeita inicial de que a ingestão do produto tivesse provocado diretamente a morte, o documento de óbito, segundo informações repassadas pelo amigo, aponta choque cardiogênico, derrame pericárdico, cardiomegalia e insuficiência cardíaca.
A família de Carlos vive em Ilha Solteira e autorizou que uma assistente social realizasse os procedimentos necessários para o velório e o sepultamento em Campo Grande.
O amigo acompanhou a despedida assim como outras pessoas que conheciam o jovem estiveram no velório.
Veja também
- Homem bebe etanol e morre na Praça Ary Coelho