Polícia

há 27 minutos

Homem que morreu no CRS Nova Bahia tinha roubado mochila horas antes e atacou PMs no Parque Sóter

Uma faca, apontada pela polícia como o objeto usado pelo suspeito contra os militares, foi apreendida

20/08/2026 às 10:51 | Atualizado 20/08/2026 às 09:05 Brenda Souza e Itamar Buzzatta
Repórter Top

Um homem, ainda não identificado, morreu após um confronto com policiais da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), na noite desta quarta-feira (19), em Campo Grande. A ocorrência aconteceu durante buscas por um suspeito de invadir uma residência e roubar uma mochila.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após o roubo. A vítima informou que um homem alto e magro havia invadido a casa da mãe dela e levado uma mochila que pertencia à cuidadora do imóvel.

Com as características do suspeito, os policiais iniciaram buscas pela região. Na Avenida Nelly Martins, próximo ao Parque Sóter, a equipe encontrou um homem com características semelhantes às informadas e que carregava uma mochila.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata. Dois militares entraram no local para tentar fazer a abordagem.

Durante a incursão, conforme a PM, o homem teria surpreendido os policiais armado com uma faca e avançado contra a equipe. Diante da ameaça, os militares atiraram para interromper a agressão.

O homem foi desarmado e levado ainda com vida para o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia. Apesar do atendimento médico, o óbito foi constatado às 23h22.

Uma faca, apontada pela polícia como o objeto usado pelo suspeito contra os militares, foi apreendida. A mochila que estava com o homem também foi recolhida e apresentada às autoridades.

O homem não portava documentos e, por isso, não foi identificado imediatamente.

A Polícia Civil e a Perícia Criminal estiveram no local para os procedimentos de investigação.