Campo Grande

há 40 minutos

'Minha alegria são as araras', diz moradora que encontrou ave morta na Vila Alba (vídeo)

Arara foi encontrada com ferimento que aparentava ser tiro de chumbinho

22/08/2026 às 14:14 | Atualizado 22/08/2026 às 14:43 Sarai Brauna
reprodução/ @lima_liiih

Acostumada a receber diariamente a visita de araras no quintal de casa, a moradora da Vila Alba, ficou abalada ao encontrar uma das aves morta sobre o telhado da residência, em Campo Grande. A suspeita é de que o animal tenha sido atingido por um disparo, possivelmente de arma de chumbinho.

Pela rede social a moradora conta que as araras fazem parte da rotina da família. As aves costumam frequentar o quintal em busca de alimentos, principalmente cocos e goiabas.

“Moro há 15 anos e minha alegria são as araras. Elas eram meu xodó e faziam parte do meu dia a dia”, relatou.

Segundo ela, um trabalhador que estava em uma obra próxima percebeu a ave sobre o telhado e avisou sobre a situação. Ele teria contado ainda que viu a arara agonizando durante a manhã.

Ao retirar o animal do local, a moradora percebeu um ferimento e passou a suspeitar de um disparo.

“Foi um tiro, não sei se foi espingarda ou se foi chumbinho”, afirmou.

A mulher ficou ainda mais preocupada ao saber de outras aves encontradas mortas na mesma região.

“O que mais preocupa é que soube que esta seria a terceira arara encontrada morta na região da Júlio de Castilho, na Vila Alba. Não parece ser um caso isolado”, disse.

Your browser does not support HTML5 video.