Política

03/03/2015 11:43

Vereadores encontram irregularidades em contratos de tapa-buraco

Rumo a CPI

03/03/2015 às 11:43 | Atualizado Tainá Jara e Rodson Willyams
(Foto: arquivo/Deivid Correia)

A vereadora Thais Helena (PT) declarou que analisou de forma parcial os documentos que foram encaminhados pelo secretário de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, relativos a prestação de serviços de tapa-buraco, em Campo Grande. Na breve análise, a parlamentar informou que encontrou uma possível irregularidade nos contratos.

A petista afirmou não ter encontrado nos contratos cláusulas para tampar fissuras. "Até o momento que analisei não vi nada neste sentido". Thais ainda informou que a oposição deve dividir os documentos que contém mais de 20 mil páginas que foram repassados pelo secretário a Casa de Leis.

O vereador Carlos Augusto (PSB) ainda declarou que deve convocar por meio da Comissão de Obras, novamente, Valtemir para prestar novos esclarecimentos já que alguns documentos enviados não abrem. A convocação ficou para o dia 16 de março. O requerimento deve ser encaminhado ainda hoje para a prefeitura.

CPI

A documentação foi entregue diante da ameaça de instauração de um CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os contratos com as empresas. Até o Carnaval, o vereador Paulo Pedra, do PDT, autor do requerimento para abertura de investigação na Casa, afirmou que o processo já tem