Geral

há 1 hora

Filhote de onça-pintada é flagrado caçando no Pantanal de Mato Grosso do Sul (vídeo)

Mocoha, de cerca de 1 ano, foi registrado carregando um tatu-galinha ainda vivo

30/08/2026 às 10:11 | Atualizado 30/08/2026 às 08:55 Brenda Souza
Lucas Morgado

Um filhote de onça-pintada foi flagrado durante uma das primeiras caçadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O animal, chamado Mocoha, tinha pouco mais de um ano quando foi registrado pelo biólogo Lucas Morgado, em março.

O momento foi captado durante um safari realizado pelo OneSafari e publicado pelo biólogo nas redes sociais neste sábado (29).

Nas imagens, Mocoha aparece carregando um tatu-galinha ainda vivo. Segundo Lucas, em alguns momentos o filhote soltava a presa e brincava com ela antes de voltar a carregá-la.

O filhote estava acompanhado da mãe, que é monitorada por meio de um rádio-colar. A observação permitiu acompanhar o comportamento dos animais na região.

Segundo o biólogo, o registro mostra uma das primeiras experiências de caça do jovem felino.

“O momento em que um filhotão de onça-pintada realiza uma de suas primeiras caçadas com sucesso! Aqui o jovem Mocoha não tinha mais do que um ano de idade”, escreveu Lucas na publicação.

Your browser does not support HTML5 video.