há 2 horas
Conexões de Mulheres promove encontro para valorizar histórias, fortalecer laços e celebrar a vida
Programação em Campo Grande terá palestra sobre força e resiliência feminina, jantar e uma festa preparada especialmente para as participantes
O Conexões de Mulheres terá uma edição especial no dia 17 de outubro, na Casa Figueira Rustic Home & Buffet, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Idealizado por Fernanda Xavier, o encontro chega à 15ª edição com uma programação que une desenvolvimento pessoal, troca de experiências e celebração, reunindo mulheres de diferentes profissões e histórias de vida.
A noite contará com palestra, dinâmicas de integração, jantar e uma festa preparada especialmente para as participantes. A proposta é oferecer um espaço para conhecer novas pessoas, fortalecer vínculos e aproveitar momentos de lazer, sem que o encontro esteja limitado aos negócios. E esta edição vem com a força de muitas outras mulheres que se uniram como suas parceiras e patrocinadoras, porque todas elas participam e acreditam neste trabalho e nesta conexão verdadeira. Onde uma impulsiona a outra e juntas fazem história!
“É uma conexão que vai além do network. Ali são vidas transformadas, amizades construídas, histórias que a gente conta uma com a outra, que transformam de fato vidas e negócios”, afirma Fernanda, que atua com Desenvolvimento Humano e Organizacional e é mentora e terapeuta especialista em mulheres líderes.
De rodadas de negócios a conexões para a vida
Criado em 2018, o Conexões começou com foco no empreendedorismo e nas rodadas de negócios. Após a pausa durante a pandemia, o projeto foi retomado com uma identidade mais ampla, passando a acolher também mulheres que não possuem empresa ou negócio próprio.
Hoje, o encontro reúne empreendedoras, servidoras públicas, profissionais de diferentes áreas e mulheres interessadas em novas amizades, oportunidades ou simplesmente em compartilhar experiências. O ponto em comum é a disposição para conhecer outras realidades e construir relacionamentos.
“O mais importante de tudo é ser mulher e estar simplesmente disposta a fazer conexões, a ouvir, a passar conhecimento e receber conhecimento de outras mulheres”, explica.
Fernanda destaca que o evento não é uma feira de produtos expostos, mas é o momento de se conectar e conhecer nossos serviços e produtos. E muitas oportunidades profissionais podem surgir posteriormente, a partir da afinidade e dos relacionamentos construídos. O projeto já teve edições em Campo Grande, Bonito, Rondonópolis (MT) e Assunção, no Paraguai.
Nesta edição, uma convidada da Força Aérea Brasileira apresentará uma palestra sobre força, coragem, resiliência e os desafios da mulher em seus diferentes papéis e espaços de liderança. A proposta é abordar tanto as conquistas quanto as vulnerabilidades femininas, valorizando a trajetória de cada participante.
“Vamos trazer algo muito mais sobre a mulher: a força, a resiliência, a coragem, o transitar da mulher tendo as suas lideranças, inclusive dentro de universos masculinos, mas mantendo a sua feminilidade”, adianta Fernanda.
As participantes também terão dinâmicas de integração, com apresentações e momentos de conversa para estimular a aproximação entre mulheres que ainda não se conhecem. A ideia é permitir trocas espontâneas, sem a pressão de rodadas cronometradas.
A principal novidade será a festa após os momentos de desenvolvimento e integração. A celebração, que atende a um pedido recorrente das participantes, terá jantar e atrações que estão sendo organizadas, além de espaço para música, dança e confraternização.
“Quantas vezes elas deixam de sair de casa ou não saem porque têm várias demandas? Esse vai ser um momento para sair, celebrar a vida, curtir, dançar, festejar e sorrir”, comenta a organizadora.
Para Fernanda, a edição também representa um convite para desacelerar e reservar um tempo para si. “Eu quero que vocês vão brilhar, dançar e se divertir. É para celebrar quem você é e suas conquistas até aqui, para a valorização da vida da mulher. Essa é a minha missão”, resume.
Como participar
O Conexões de Mulheres é destinado ao público feminino, independentemente de a participante ser empreendedora ou possuir um negócio.
As inscrições são realizadas diretamente com Fernanda pelo WhatsApp, onde é feito o primeiro acolhimento antes do evento, permitindo que as participantes sejam recebidas antes mesmo do encontro.
Serviço: O Conexões de Mulheres acontece em 17 de outubro de 2026, das 18h à 00h, na Casa Figueira Rustic Home & Buffet, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Informações e inscrições pelo WhatsApp (67) 99240-9650. Instagram: @conexoesdemulheres.